sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Campeões Municipais de Futsal 2010

O Campeonato Municipal de Futsal 2010 terminou no último dia 17, aniversário da cidade de Senador Firmino, mas só agora tenho a oportunidade de falar sobre os campeões.

Categoria Pré-Mirim (sub-11)
O Mais ou Menos Jr. foi bicampeão ao derrotar duas vezes a equipe do The Champions. Embora esta seja a categoria de menor faixa etária, a vitória do Mais ou Menos Jr pode ser atribuída a experiência da equipe que contou com muitos garotinhos que já haviam jogado e vencido a edição de 2009.

Categoria Mirim (sub-13)
Após empate na primeira partida, o 100 Noção derrotou o Red Demons e ficou o título da categoria. A categoria foi criada neste ano e contou com a participação de 5 equipes.

Categoria Infantil (sub-15)
Após goleada na primeira partida, o Playboy empatou por 1x1 na segunda partida e conquistou o tricampeonato. A equipe se mantém 100 %, vencendo as três edições do torneio até aqui.

Categoria Feminino (Livre)
O Oásis voltou a vencer o Fênix e se sagrou campeão municipal. A dupla Fernanda e Marina desequilibrou a favor da equipe campeã durante toda a competição.

Categoria Veteranos (Sobre-40)
O Boa Vista Máster havia surpreendido o favorito, Sto. Antônio e vencido a primeira partida. No jogo decisivo a equipe voltou a demonstrar raça e qualidade e arrancou um empate por 3x3 que lhes deu o título. Lilinho foi o grande destaque da categoria.

Categoria Adulto
Após a vitória do 100 Procedência por 1x0 na primeira partida, muitos consideraram improvável uma reviravolta na segunda partida. O Laranja Mecânica, por sua vez, entrou em quadra determinado a buscar a vitória que o levaria a prorrogação. As duas equipes tiveram desfalques por suspensão, Luiz (100 Procedência) e Eraldo (Laranja Mecânica). O jogo estava equilibrado, o Laranja abriu o placar, o 100 Procedência logo empatou. Não demorou muito e o Laranja marcou denovo. O primeiro tempo terminou 1x1.
No início da segunda etapa, o Laranja ampliou. O 100 Procedência diminuiu e ficou a um gol do empate que lhe daria o título. A equipe se expôs veio pra cima e perdeu ótimas chances. No fim da partida, brilharam os goleiros que fizeram ótimas defesas, embora tenha faltado pontaria aos atletas em algumas oportunidades. Fim de jogo, o Laranja vence por 3x2 e força a prorrogação.
Na prorrogação, o equilíbrio foi maior ainda. O goleiro Brinquedo defendeu um tiro livre cobrado por Hélder na melhor chance da primeira etapa. No início da segunda etapa ótima chance para o 100 Procedência que parou no goleiro Alessandro que brilhou ao defender dois chutes a queima roupa na sequência.
Entrávamos no último minuto de jogo quando a bola saiu pela lateral no ataque do Laranja, o árbitro teria dado posse de bola para o 100 Procedência. Edinho do Laranja bateu rápido para trás e Hélder acertou uma bomba no cantinho do goleiro Brinquedo. O outro árbitro, que estava no lado oposto e não estava atento ao lance confirmou o gol. Muita pressão em cima da arbitragem que não voltou atrás. Após muita discussão e a expulsão de Aguinaldo do 100 Procedência, o jogo reiniciou. Restavam poucos segundos que logo acabaram, dando o título inédito a equipe do Laranja Mecânica.
Após a partida houve uma grande confusão entre arbitragem, parte da torcida e alguns jogadores. Acalmados os ânimos aconteceu a premiação da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário