segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Naça é eliminado nos pênaltis após grande jogo

Jogando em Ubá, contra um fortíssimo Bandeirantes, o Nacional mostrou um bom futebol e muita garra. O Bandeirantes contou com jogadores conhecidos como o goleiro Fernando (Duque de Caxias), o Lateral Hamilton (Resende, ex-Náutico e Botafogo) os volantes Da Silva (Macaé ex-Fla) e Leandro Ferreira (América-MG), o meia Adriano Felício (Brasiliense, ex-Botafogo), e os atacantes Edivaldo (Macaé, ex-Bota) e Léo Itaperuna (Duque de Caxias - emprestado pelo Fluminense). Mas, o Naça também contou uma equipe experiente, com grandes jogadores.

O jogo foi equilibrado com as duas equipes marcando muito. O Naça buscou mais o gol no primeiro tempo, mas o lance mais perigoso do primeiro tempo foi do Bandeirantes, uma bola na trave chutada pelo lateral Hamilton quando o tempo de jogo já passava dos 40 minutos.

Veio o Segundo tempo e permanecia quase que o tempo todo o equilíbrio. Quase porque sempre quando o atacante Elias do Naça dominava a bola, o equilíbrio passava longe, infernizava a zaga adversária e criava muito perigo a meta bandeirantina. Uma grande veio com o atacante Wallace Biscoito que recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro, a bola passou tirando tinta da trave. Aos 26, escanteio para o Bandeirantes, bola no segundo pau e um chute mascado que iria para fora senão tivesse batido em Leandro Ferreira e entrado lentamente no canto do goleiro Adilson. Quando pensamos o pior, cada jogador do Naça tratou de mostrar todo o seu futebol. Contagiados pela garra e qualidade de Jesiel que entrou e incendiou a partida, o Naça partiu com tudo ao ataque. Aos trinta e cinco Elias desceu driblado pela direita de ataque e tocou para Flavinho Medina acertar um lindo chute, sem chances para o goleiro Fernando. Após o empate só deu Nacional, que infelizmente não conseguiu converter em gol as ótimas chances criadas.

Fim de jogo, como na partida de ida, 1x1 no placar. A decisão viria na disputa de penaltis. Flavinho abriu a série de cobranças e marcou, o Bandeirantes empatou com Hamilton. Gustavo converteu para o Naça, Edivaldo deixou tudo igual (o goleiro Adilson chegou a tocar na bola). Jesiel marca,e o goleiro Adilson defende a cobrança bandeirantina. Elias converte.  Emocionado falei ao presidente SGT Pires que teríamos três chances para vencer! O time de Ubá converte sua cobrança. Aguinaldo tem a chance de classificar o Naça, mas o goleiro Fernando defende. Na última chance, o Bandeirantes empata e leva para os alternados. Bruno Cortês marca para o Naça, os donos da casa empatam novamente. O zagueiro Gustavo chutou no travessão. O Bandeirantes também perde. Wendell Pitty para no goleiro Fernando, que se consagra ao converter a cobrança que dá a vaga na final ao Bandeirantes.

Fim da trajetória do Naça no Regional 2010, a equipe que fez tudo certo, trouxe grandes jogadores esbarrou mais uma vez na falta de sorte. A bem da verdade, um jogador ou outro talvez tenha decepcionado, mas o Naça mereceu melhor resultado na maioria das partidas em que disputou. A exceção seria feita a este último jogo, no qual o empate foi, a meu ver, um resultado justo. Mas, o jeito é levantar a cabeça e seguir em frente. Não é o fim do Naça nem do sonho do título, outras oportunidades virão.

Ficha Técnica do Naça:

Adilson; Flavinho Medina, Gustavo, Cadão (Vetão), Iata (Jesiel), Jr. Negão, Bruno Cortês, William (Aguinaldo) e Gustavo; Wallace Biscoito (Wendell Pitty) e Elias. Téc. Cidinho.

Formação do fim da partida:

Adilson; Aguinaldo, Gustavo, Cadão e Bruno Cortês; Jr. Negão, Jesiel, Flavinho Medina e Gustavo; Wendell Pitty e Elias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário